Cursos e Treinamentos

Confira alguns dos treinamentos que a Jornada de Estudos promove:

e-social-logo

eSocial – A transparência na Gestão Empresarial

O curso é realizado no formato de laboratório prático com a matriz, gestão de mudanças e atualização de informações. Tem como objetivo conhecer as exigências para o eSocial,  divulgar os atos e informações sobre o novo arquivo eSocial; detalhar o leiaute, através da legislação tributária e trabalhista aplicada; identificar e compreender os impactos na rotina e procedimentos referentes ao arquivo digital eSocial; identificar os registros interligados, entre os eventos do arquivo digital; orientar os participantes no cumprimento desta nova obrigação tributária acessória.

Sindicância e processo administrativo disciplinar

O curso sobre sindicância investigativa e acusatória e processo administrativo disciplinar objetiva a capacitação e atualização dos servidores públicos, e demais colaboradores, na atuação do poder disciplinar da Administração Pública, em especial quanto aos procedimentos e técnicas de condução de sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares, de forma a resguardar a licitude e juridicidade da atuação pública dos agentes envolvidos.

Licitações e contratos administrativos

O curso Licitações e Contratos Administrativos objetiva a capacitação e atualização dos servidores públicos que atuam diretamente com as aquisições de bens e contratações de serviços para o atendimento das necessidades da Administração Pública. O curso se divide em quatro etapas: procedimentos internos, condução de licitações, gestão de contratos administrativos e oficina de estudos. O foco da capacitação é a preparação dos servidores na condução dos procedimentos licitatórios, a partir das demandas da área técnica, com a apresentação de técnicas de elaboração de termos de referência, projetos básicos, editais e minutas de contratos administrativos, em conformidade com a legislação aplicável e jurisprudência dos tribunais de contas.

Gestão de Frotas e Veículos

O curso capacita os participantes que atuam na área de transportes de empresas de serviço publico ou privado e de organizações governamentais do âmbito federal, estadual e municipal a usar ferramentas indispensáveis para administrar, operar, planejar, controlar e manter a sua frota de veículos visando minimizar custos e otimizar recursos.

Desoneração da Folha e o Impacto na GFIP

O Treinamento tem como objetivo, subsidiar o participante no cumprimento correto de suas obrigações tributárias, evitando assim sanções fiscais; Apresentar e analisar, as novas regras de Desoneração da Folha de Pagamento e seus reflexos, nos registros através do SEFIP e Relatórios GFIP, GPS e DARF, e procedimentos adotados pelas Empresas.

Entendendo as retenções Previdenciárias – ISSQN – IRRF PF e PJ – CSLL – PIS – COFINS e os Encargos sociais nos pagamentos aos fornecedores

O diferencial deste Treinamento, está na orientação de forma prática e objetiva, possibilitando o gerenciamento e o acompanhamento, de forma eficaz, dos contratos de serviços; a eliminação das dúvidas mais frequentes sobre a elaboração, aplicação dos cálculos e outras, de caráter relevante no dia-a-dia, da empresa; o conhecimento à prática, no cumprimento das Normas de Retenção, com a identificação dos procedimentos gerenciais e operacionais que devem ser implementados, alteração de fluxos de documentos e o estabelecimento de novas diretrizes de medições, nos Contratos de Prestação de Serviços; e discutir a retenção de provisões de encargos trabalhistas, previdenciários e outros a serem pagos às empresas contratadas, no cumprimento dos dispositivos da IN MPOG N. 02/08 – atualizada até a IN MPOG N. 06/13.

MANAD – arquivo digital na Administração Pública, folha de pagamento e financeiro/orçamentário – IN SRF N°86/01 atualização 2014

É objetivo do treinamento a apresentação de todo o contexto normativo que envolve o Sistema Público de Escrituração Digitalizada (SPED) e as orientações e especificações do Manual Normativo de Arquivos Digitais – MANAD, com destaque para as adequações necessárias na folha de pagamentos e na sua contabilização para atendimento das exigências do Fisco.

Terão enfoque prioritário os registros da folha de pagamentos contidos no Bloco “K” e as demais informações específicas dos órgãos públicos contidas no Bloco “L”, a serem geradas pelo MANAD e colocadas à disposição do Fisco, considerando-se as novas regras para a geração dos arquivos digitais decorrentes da Instrução Normativa SRF nº 86-2001 e das alterações do Anexo Único do Ato Declaratório Executivo Cofis Nº 15, de 23 de outubro de 2001, determinadas pelos Atos Declaratórios ADE COFIS nºs 55-2009, atualizado até 2014.

Direito do Trabalho

Atualização e Revisão, Aviso prévio, nas regras atuais, tipos de contratados e Contratantes e Instrumento legal, Registro eletrônico de Ponto – REP, Remunerações, Valorização do DSR e férias Salário e Remuneração, Segurança, Proteção e direitos do trabalhador, Segurança e Medicina no trabalho – CIPA, NOVIDADES e decisões Superiores.

Prática de Concessão e Cálculos e Aposentadoria

O curso sobre REFORMA PREVIDENCIÁRIA NO SERVIÇO PÚBLICO tem o fim específico de capacitar os servidores responsáveis pelas atividades de administração de pessoal com envolvimento profundo da área de Cadastro e de concessões de direitos e deveres do servidor público dos poderes das esferas de governo, entre outros.

Terceirizações no setor público – técnicas de gestão e fiscalização dos contratos administrativos

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes a desenvolverem os fluxos e procedimentos da gestão, do acompanhamento e da fiscalização dos contratos de prestação de serviços continuados e não continuados promovendo o desenvolvimento da capacidade de atuar de forma pró-ativa, para que se possa cumprir com os princípios da eficiência, da eficácia, da efetividade e da economicidade nas contratações da administração pública federal, estadual e municipal.